A famosa e divertida estampa Poá voltou!

De onde surgiu a famosa estampa “de bolinhas”?

Parece algo tão simples: uma padronagem de “bolinhas”. O que muita gente não sabe é que a estampa Poá, mundialmente conhecida, surgiu no século 19 na Europa e foi inspirada nos movimentos da dança “Polka” (dança polonesa e muito animada). A estampa Poá, “de bolinhas” ou Polka Dot (poá em inglês) desde então faz parte do guarda roupa de muitas mulheres, e apesar do seu ar retrô, é atemporal e, de tempos em tempos, volta a ser tendência.

A estampa Poá é atemporal! 

A estampa poá pode ser vista como retrô e clássica, mas o que a transforma em uma das padronagens mais atemporais da moda é a imensa quantidade de possibilidades de reinvenções no seu uso. Até mesmo nas suas variações mais tradicionais (preto e branco), você pode transformar seu look em moderno e divertido. Outra possibilidade é usar o poá em outras variações de cores, ou até mesmo misturar o poá com outras padronagens. 

Onde usar a estampa Poá? Você quem manda!

O mais interessante dessa estampa é que ela pode estar onde você quiser! Vestidos, camisas, calças, saias, bolsas, lenços, biquini… Versatilidade e descontração são palavras chave quando o assunto é a estampa Poá. Gostou? Conheça a coleção New Poá da Black Purpurin, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu