Quando surgiu o armário cápsula e como funciona?
Esse estilo de vida nasceu nos anos 70. A estilista Susie Faux decidiu pensar numa seleção de roupas funcionais, essenciais, atemporais que combinassem entre si. Por isso, geralmente quem adere a esse estilo de vida, limita o número de peças e pensando de forma integrada, combinando elas entre si. A partir dai surge o conceito do armário cápsula.
Para começar…
Separe as roupas de qualidade que você mais usa no seu guarda-roupa e procure padrões como cores e estampas. Lembre-se de eliminar peças muito parecidas e limitar o número de peças do guarda-roupa.
Blogs que ensinam a construir um armário cápsula, recomendam separar até 30 peças de verão e 30 de inverno. Por isso, fizemos uma seleção de looks que utilizam uma peça de formas diferentes, para inspirar o seu armário cápsula.
A camisa jeans é uma ótima pedida para um look mais arrumado. Uma opção é usar com uma saia de oncinha ou amarrada na cintura, é ótima pedida para passeios de domingo.
A saia midi pode compor um look despojado, rock ou clássico, você que escolhe, ela só não pode ficar de fora da sua seleção.
E claro que a camiseta branca não poderia faltar. É a queridinha das peças coringas e orna com saia de onça, com calça jeans e até um blazer boyfriend!
Invista em acessórios!
Como a quantidade de peças é limitada, uma dica é variar nos acessórios. Você pode escolher bolsas, colares e brincos que tragam cor e vida ao look, claro, moderando sempre na quantidade.
Por último, mas não menos importante…
Não esqueça de realçar seu estilo. As cores e formas das peças do seu armário cápsula tem que traduzir quem você é!
Eu ouvi falar em novidade? A black purpurin agora também tem uma linha de acessórios 3D! Clique aqui e conheça nossos novos produtos.
Para entender melhor como criar um armário cápsula com a sua cara, clique aqui.