Um clássico na moda: estampa Vichy

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não é de hoje que essa estampa faz sucesso. Também conhecida como Gingham, o xadrez Vichy leva o nome de uma cidade francesa que produzia este tipo de tecido por volta do século XVIII. Entre seus altos e baixos na moda, a atriz francesa Brigitte Bardot casou-se em 1959 com um vestido nessa estampa, quebrando muitos paradigmas da época. A estampa acaba sendo mundialmente conhecida, ganhando uma visualização diferente e com um toque de glamour.


Como usar a estampa vichy?

Esta estampa é um clássico que nunca sai de moda e pode compor diversos estilos, como pin up, romântica e até mesmo street. Você pode usá-lo como quiser, pois ele cai bem em qualquer peça de roupa, até mesmo nos acessórios. No verão, vestidos leves e esvoaçante trazem um ar de lazer e frescor, principalmente se a estampa vichy for colorida. Já no inverno, casacos e calças na estampa podem realçar originalidade no look.

A dica é: faça composições de um look inteiro da estampa vichy com diferentes cores ou abuse em diferentes tamanhos dessa padronagem.

Gostou da estampa vichy? Deixe seu comentário!